Produção de Texto: ESCOLA IDEAL
- 23 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

A escola significa aprender, respeitar e amar, é o lugar que vai definir o seu futuro. O respeito pelo professores e colegas, aprender: ser atencioso nas aulas, ter interesse em aprender aquilo que o professor passa, amar: o amar que eu falo, é amar o lugar aonde você estuda, acolher como sua segunda casa. Assim como a escola pode fazer o seu futuro, ela também lhe da uma grande lição de vida. Uma escola ideal é aonde há compreensão principalmente os professores respeitem os alunos.
Na escola antigamente eu era muito tímida, eu ficava no canto quieta, não era muito de fazer amizades e nem de ficar brincando, eu tinha muita dificuldades para aprender principalmente matemática, na escola aonde eu estudava eles não se importava muito com o aprendizado do aluno, e uma outra dificuldade que eu tive, foi em aprender a ler e escrever.
Atualmente na escola é tudo diferente, tenho amigos, sou mais interessada nas aulas me socializo mais. Um aluno ''daora'' para mim é aquele que ajuda o próximo, simpático e paciente. Meus pontos fortes como aluna, é que eu sou focada, interessada e esforçada, e meu ponto fraco, é que muitas vezes não presto atenção no que estou lendo e um jeito de superar isso é ser mais atenciosa na hora da leitura. Um professor ''top'' para mim, é aquele que preza pelo aprendizado do aluno, que ensina, não basta só passar a lição, e sim explicar, ensinar, tirar dúvidas e ter uma boa simpatia e ser extrovertido.
Objetivos de vida: me dedicar aos estudos para ter um bom emprego e estudar bastante para ser ''advogada'', por que entre aspas?, porque na verdade eu não sei exatamente oque eu quero ser, mas o meu sonho é ser jogadora de futebol, e eu nuca vou parar de correr atrás, e falo para todos que tem um sonho, NUCA DESISTA, por mais que seja difícil, desistir jamais. Coisas que quero fazer esse ano na escola é, ajudar os amigos, mudar varias coisas errada que à na escola e focar muito mais nos meus estudos. E esse ano também quero aperfeiçoar mais as palavras e colocar assentos, vírgulas nos momentos certos.
Concluindo podemos dizer que a escola também é nossa segunda casa, é o lugar que vai definir o seu futuro, onde podemos amar e respeitar. Como o poeta Albert Einstein diz: '' Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos''.








Comentários